25 de setembro de 2009

A hora do piso em Itabaiana

Os professores da Rede Municipal de Ensino fizeram uma paralisação de advertência ontem e hoje, em protsto à decisão do prefeito Luciano Bispo de pagar o piso salarial nacional para profissionais do magistério público da educação básica somente em 2010. Lembrando que a lei federal 11.738/2008 garante que os estados e os municípos têm que pagar os 2/3 do piso que é de R$ 950,00 em 2009 e integralizá-lo em 2010.
Desde março o SINTESE vem negociando esse 2/3, mas o prefeito alega que a gestão municipal não tem dinheiro. Destaco que há uma contradição da prefeitura. pois toda a sociedadede Itabaiana tem conhecimento das contratações de pessoal feitas pelo município, o que está gerando uma superlotação nas escolas. Na maioria das vezes, as contratações são desnecessárias e o uso do dinheiro público acaba sendo desperdiçado.
Enquanto o prefeito faz contratações excessivas, os professores e a população têm os direitos negados, uma vez que garantir o cumprimento do piso nos municípios é uma das ações importantes para a valorização da profissão do magistério e para a melhoria da educação pública.
O SINTESE e a rede municipal de ensino esperam que o prefeito reflita sua decisão e pague o PISO que é lei. Os professores fizeram hj mais manifestação e todos gritavam
"PROFESSORES NA RUA: LUCIANO A CULPA É SUA"

0 comentários:

Postar um comentário