5 de agosto de 2009

EDUARDO ABRIL É CENSURADO

A administração do prefeito Luciano Bispo começa enfrentar uma série de velhos conhecidos problemas que agora estão sendo reeditados nessa nova gestão, principalmente na área da Educação que tem no comando Edezuita Noronha, que já foi titular da pasta em administrações anteriores.As denuncias são muitas e vão desde a contratação de 174 professores, quando de acordo com o síntese necessitaria apenas de 80, uma enxurrada de merendeiras, vigilantes e excesso de pessoal que bate cabeça diariamente em vários departamentos da citada secretaria por não ter o que fazer. Juntando a tudo isso atrasos nos pagamentos das empresas que fazem o transporte escolar até alguns fornecedores, o que tem provocado a falta de merenda escolar, como aconteceu na ultima segunda-feira na escola localizada no povoado Cabeça do Russo.Diante de tudo isso e procurando cumprir com meu papel de comunicador que é o de noticiar os fatos e respeitar o ouvinte que acredita nas informações que eu passo diariamente, fui alvo de duas notas de repúdio idealizadas pela Sra. Secretária Edezuita Noronha, uma servidora publica que de acordo com a professora Rita, diretora do Sintese de Itabaiana, planejou mal os destinos da educação nesse município.Faltou competência e conhecimento de causa no meu entender.Logo após a leitura da nota de repudio enviada por esta senhora para a direção da emissora FM Itabaiana, exigindo que a partir daquele momento só fosse noticiado informações ou denuncias dessa pasta depois que o assunto fosse submetido ao seu conhecimento (Edezuita Noronha), prontamente repudiei com veemência tal atitude, pois ao longo da minha vida de comunicador nunca aceitei e jamais aceitaria não ter o direito e a liberdade de expressar a minha opinião e dar voz e vez ao meu ouvinte, por isso mesmo já fui demitido de outras emissoras e até abandonei o trabalho por não concordar com esse procedimento.Quero agradecer o apoio de 18 das 56 diretoras que assinaram a Nota de Repudio, essas tiveram a coragem de ligar para o meu celular e informar que foram obrigadas sob pena de perder os cargos, a grande maioria dos professores da rede municipal e estadual, aos companheiros de imprensa e ao diretor da FM Itabaiana Carlos Elói pelo apoio que manifestaram a este comunicador.Eduardo Abril
Fonte: www.eduardoabril.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário