5 de agosto de 2009

Prefeitura de Itabaiana esclarece polêmica sobre Censura a radialista.

O direito de um, Eduardo Abril, é o mesmo dos outros, os Diretores e a Secretária.

A prefeitura de Itabaiana informa que, tanto o SINTESE, quantos os professores, a imprensa, ou qualquer cidadão, pode, e deve apontar os problemas existentes, não somente na educação, mas em qualquer setor da administração municipal. No entanto, é importante que esses problemas, também sejam encaminhados, de forma responsável para os gestores públicos, a fim de que possam ser solucionados.
Sobre o não fornecimento da merenda em algumas escolas do município, gostaríamos de saber, exatamente quais são as escolas que tal fato estaria acontecendo? Quanto a estarmos devendo os salários de 170 professores, gostaríamos também de saber, do SINTESE, ou do radialista Eduardo Abril, quais são os meses que estão atrasados, pois estas informações, a administração municipal assegura que não são verdadeiras.
O fato da secretária Edezuita Noronha não ter ido ao programa apresentado pelo radialista, acreditamos que este seja um direito da mesma, afinal, assim como respeitamos o direito de Eduardo Abril expressar os seus pensamentos, é preciso que haja o mesmo respeito à posição da secretária. Neste quesito, o secretário de comunicação, Marcos Aurélio, sempre esteve à disposição para qualquer tipo de esclarecimento referente aos assuntos da administração, nas suas diversas áreas de atuação.
Se algum diretor assinou a moção de repúdio, e depois teria informado ao radialista que foram "obrigados", ao contrário do que afirma o radialista, tais professores não agiram de forma "corajosa", uma vez que entendemos ser antiético alguém assinar um documento, sem concordar com o texto nele escrito.
A respeito da Moção de Repúdio, entendemos ser perfeitamente natural, que alguém, ou um grupo de pessoas, assuma um posicionamento contrário ao pensamento do outro, isso é a maior expressão da democracia, na prática. Afinal, se Eduardo Abril tem o direito de criticar a atuação de Edezuita Noronha, ou a sua equipe, porque que estes não podem adotar uma posição contrária? Porque essa atitude tem que ser vista como um ato de censura?
Finalizando, queremos reiterar, em nome do prefeito Luciano Bispo, a total confiança no trabalho que vem sendo desenvolvido pela secretária de educação de Itabaiana, Edezuita Noronha, juntamente com toda a sua equipe, o que, aliás, foi confirmado por uma recente pesquisa, que não foi contratada pela prefeitura, realizada pelo Instituto JFOLHA, que apontou a Educação como a "melhor" secretaria do município.
Sobre a posição do radialista Eduardo Abril, e de qualquer outro profissional da imprensa, Luciano Bispo também reitera a sua determinação de respeitar as posições adotadas, sejam elas favoráveis, ou contrárias a administração pública de Itabaiana. Como prova do que estamos afirmando, convidamos o próprio Eduardo Abril a expressar o seu testemunho, se algum dia, ele ouviu do prefeito, qualquer tipo de contestação às críticas direcionadas a administração.

Marcos Aurélio
Secretário de Comunicação Social
Prefeitura de Itabaiana

0 comentários:

Postar um comentário