31 de maio de 2009

João Alves realiza palestra sobre desenvolvimento do Estado

O ex-governador participou do fórum estratégico do Partido Social Democrata Cristão (PSDC), na manhã desta sexta-feira

Fórum aconteceu na CDL“Sergipe está pronto para alcançar um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano do Brasil, num prazo máximo de dez anos”. Foi o que afirmou o ex-governador do Estado João Alves Filho durante o fórum “Perspectiva de Desenvolvimento do Estado de Sergipe, Uma Visão de Futuro”, na manhã desta sexta-feira, 29, em Aracaju. O evento, organizado pelo Partido Social Democrata Cristão (PSDC), faz parte do fórum de planejamento estratégico da sigla.
De acordo com o ex-governador, Sergipe possui uma “malha viária muito boa, além de se destacar com a maior malha viária de adutoras do Brasil, com mais de dois mil quilômetros”. Além disso, ele ressaltou que o Estado tem outras características favoráveis ao desenvolvimento: “menor número de analfabetos, baixo índice de moradias

João: "SE está pronto para o desenvolvimento"insalubres, economia diversificada, classe média sólida, mão de obra que se adapta rapidamente e um semi-árido bem estruturado”.
Água
Outro ponto positivo destacado por João Alves é de que Sergipe é o 2º estado do Brasil com melhor serviço de água potável. “Esta história de falta de água é artificial! Não há motivos para estabelecer rodízio”, disse ele, fazendo referência ao período em que Aracaju passou pelo racionamento de água, no início deste ano.

Adelson Alves (falando ao microfone): "Governo está aquém das expectativas""Governo deixa a desejar"
Para o presidente do PSDC, Adelson Alves, o encontro desta manhã visa o levantamento de propostas e discussões para construção de um plano de desenvolvimento voltado para o futuro do Estado. “As discussões vão além da disputa partidária, pois têm o objetivo do bem comum e do desenvolvimento das potencialidades locais”, explica.
Segundo Adelson, “a expectativa da sociedade
[ao eleger Marcelo Déda para o Governo] era de o desenvolvimento chegasse até o Estado com maior velocidade. Mas o que vemos são problemas na área da Segurança Pública, da Educação e Turismo. O atual Governo deixa a desejar”.




Por Valter Lima

0 comentários:

Postar um comentário