27 de maio de 2009

Na Câmara de Itabaiana Carlinhos dita a regra e Heleno obedece

Virou praxe: Na câmara de vereadores do município de Itabaiana, Sergipe, o presidente Heleno (de Acioli) Tavares da Mota (PSC) só coloca os projetos de interesse do prefeito Luciano Bispo (PMDB) na ordem do dia quando o vice - presidente e líder da situação Jose Carlos Góis (Carlinhos da Atlética - PMDB) está em plenário. Quando Carlinhos não vai a sessão dar a ordem para não colocar os projetos em votação e Heleno obedece, fato que tem irritado os vereadores de oposição, inclusive já gerou bate-boca entre o presidente e o vereador João Candido (PSB). Nem o vereador Olivier Chagas (PT), considerado o moderado da oposição, suportou a subserviência de Heleno, e a truculenta de Carlinhos que quando vai as sessões age como um trator passando por cima de tudo para aprovar o que lhe interessa, e também fez um desabafo cobrando da mesa mais respeito com a oposição

Nos tribunais: A ex-prefeita de Itabaiana, Sergipe, Maria Viera de Mendonça (PSB), está organizando documentos pára fundamentar uma ação que moverá na justiça contra o seu arquiinimigo e atual prefeito Luciano Bispo (PMBD). Luciano acusa Maria de uma serie de irregularidades, que segundo ele teria encontrado nas obras realizadas ou iniciadas por ela, mas que ficaram por serem concluídas. A ex-prefeita considera que a intenção é destruir o que ela fez de bom para o município e seu povo, e apagar a boa imagem que construiu enquanto gestora do município no mandato 2005/08.

Edilene 2010: Já circula em Itabaiana, Sergipe, a informação de que a ex-vereadora Edilene Barros dos Santos, esposa do ex-deputado e presidente regional do PSL, Jose Milton (de Zé de Dona) Alves dos Santos, se lançará candidata à deputada federal em 2010. A ideia é entrar na disputa para vencer, caso isso não ocorra Edilene espera pelo menos sair do pleito com uma votação em Itabaiana, sua principal base eleitoral que lhe credencie para a disputa majoritária de 2012. Edilene pode estar sendo estimulada pelos irmãos Edvan e Eduardo Amorim

Sem chances: O deputado federal Eduardo Amorim (PSC - SE) em recente entrevista na Rádio Capital do Agreste disse que não ver possibilidades de êxito no Congresso Nacional das PECs que tratam do aumento do numero de vereadores no Brasil. Segundo o deputado perderam o time, deixaram passar o momento propicio para aprovar o dispositivo.

Acordão 2010: Fontes ligadas ao governo do estado informam que um mega acordo está praticamente firmado entre os partidos da base de sustentação ao governador Marcelo Deda na assembleia de Sergipe para as eleições de 2010. Pelo acordo, Deda terá como candidato a vice-governador na sua tentativa de reeleição, o deputado federal Jackson Barreto do PMDB, que abrirá mão de concorrer a uma das duas vagas ao senado federal como pretende. Com isso viabiliza-se a candidatura do também deputado federal Eduardo Amorim (PSC) ao senado dentro da composição situacionista, ao lado do senador Antonio Carlos Valadares (PSB) que tentará seu terceiro mandato. Desta forma o atual vice-governador Belivaldo Chagas (PSB) estará fora da disputa majoritária e caberá ao seu partido, com o apoio do governador encontrar um novo espaço para ele. É esta possibilidade que da ao empresário Edvan Amorim (PR) segurança para afirmar que seu irmão será candidato ao senado ou a nada.

0 comentários:

Postar um comentário